Aplicativos
para Smartphones e Tablets

Passa muito tempo na nossa mão, e na dos clientes também.

Talvez você ainda não tenha entendido por completo o poder de um smartphone e o que ele pode fazer para seus negócios mais pare pra pensar, ele está sempre ligado, sempre conectado e sempre conosco.

Por um momento analise o seu comportamento com o smartphone,  faz pesquisas na internet, usa sistemas de busca, assiste videos, compartilha conteúdo, conversa com seus amigos e isso de qualquer lugar.

“Hoje nossas decisões de compra são tomadas a partir de algumas pesquisas que fazemos através do smartphone”

Esse é um comportamento comum entre usuário de dispositivos móveis (tablets, smartphones), hoje nossas decisões de compra  são tomadas a partir de algumas pesquisas que fazemos através do smartphone e muitas vezes de dentro da loja.

Com seus clientes não é diferente, por trás de toda empresa existem pessoas com hábitos e comportamentos semelhantes aos de muita gente, inclusive aos seus.

Aplicativos móveis para necessidades específicas

Quando queremos comer algo vamos até as lojas de aplicativos para baixar um app para auxiliar, quando queremos verificar o preço de algum produto usamos um app de comparação de preços, para ler notícias usamos um app para isso, ou seja, no nosso dia-a-dia utilizamos diversos aplicativos que fornecem soluções específicas para uma necessidade.

Um aplicativo aproxima sua empresa dos seus consumidores, fortalece sua marca e é um ótimo captador de leads.

Porém os aplicativos móveis não estão restritos apenas a consumidores dos seus produtos ou serviços, podem também ser utilizados por colaboradores, representantes, vendedores etc, depende muito do problema no qual o aplicativo está solucionando. Uma empresa que possui uma catálogo de produtos pode por exemplo criar um aplicativo para que seus representantes e vendedores apresentem seus produtos via tablet e que o pedido já seja gerado instantaneamente.

 

Mas enfim, o que é um aplicativo?

Um aplicativo para tablet ou smartphone nada mais é que um software (programa) que é executado utilizando requisitos de hardware inferiores (por enquanto) ao de um computador.

O planejamento de um aplicativo segue os mesmos padrões dos softwares desenvolvidos para um computador, é necessário fazer o levantamento de requisitos ou funcionalidades, estudo de usabilidade, infraestrutura, design, testes, testes e mais testes até a publicação nas Stores.

Assim como existe os sistemas operacionais para computadores como Linux, Windows, OS X, existem vários sistemas operacionais (plataformas) para smartphones e tablets também, os mais populares são Android, IOS e Windows Phone.

Cada plataforma tem suas características que na hora do desenvolvimento devem ser levados em consideração, por isso, para cada uma delas deve ser feito um aplicativo.

Quero um aplicativo Android/IOS/Windows phone

Transforme suas ideias em aplicativos para smartphones e tablets!

Entre em contato conosco que teremos o maior prazer em lhe ajudar!

 Aceito receber e-mails da Zumerata Internet