SEO - Otimização para sistemas de busca
Seu site bem posicionado nos resultados de busca

SEO – Você está aparecendo nas páginas de resultados de busca do Google?

O Google representa aproximadamente 94% (veja aqui) dos  resultados de busca no Brasil, por este motivo focamos nossos esforços de SEO aplicando métricas e padrões indicados pelo Google.

Se a sua empresa não é mostrada no Google, é um motivo para se preocupar, mas não se desespere esse é um problema que pode ser resolvido.

Primeiramente avalie se as palavras-chave importantes para seu negócios estão acionando seu site no Google, ou seja, se você digitar uma palavra-chave que considera importante, seu site é mostrado no resultado de busca do Google?  Se sim, isso é um bom começo, mas a posição em que seu seu site está aparecendo é satisfatória? Se não está aparecendo ou não está em uma posição satisfatória, um bom trabalho de SEO vai ajudar.

 

Mas no que o SEO pode lhe ajudar…

O SEO consiste em uma série de técnicas aplicadas em seu site para que ele fique melhor posicionado nos resultados de busca, lembrando que a página de resultados do Google inclui os resultados da busca “orgânica” e também “publicidade paga” (Anúncios do Google Adwords).

Todas as técnicas aplicadas no SEO influenciam única e exclusivamente nos resultados da busca “orgânica”, não paga.

seo-resultado-de-busca-google

Aplicando essas técnicas estaremos auxiliando os robôs de busca a encontrarem seu site com mais facilidade e principalmente facilitando a indexação do conteúdo do seu site nos mecanismos de busca. Através dessa indexação é que os sistemas de busca como o Google conseguem identificar que o seu site tem o conteúdo relevante que determinado usuário está procurando através de uma palavra-chave.

Por este motivo o conteúdo que você publica no seu site, dentre outras variáveis, influencia na posição em que ele aparece no resultado de busca.
A missão do Google é oferecer aos usuários resultados relevantes à busca realizada, ou seja, quanto mais relevante for o seu conteúdo em relação ao que o usuário está procurando, maiores serão as chances de seu site aparecer melhor posicionado.

 

Quando é o melhor momento para o SEO?

Sem dúvida o melhor momento para pensar no SEO é na hora da criação de um site ou em uma mudança de design, pois você e sua agência podem planejar juntos as estratégias que serão aplicadas. Entretanto, é possível aplicar o SEO em um site já existente também.

Lembre-se, antes de contratar uma agência verifique sua procedência, trabalhos já realizados e resultados obtidos, pois comportamentos anti-éticos como tentativa de manipular inadequadamente os resultados de busca são vistos com maus olhos pelo Google, práticas que violam suas diretrizes podem resultar em posicionamento negativo e até mesmo a remoção do seu site do índice do Google.

Quero melhorar o posicionamento do meu site!

Quanto melhor o posicionamento mais visibilidade e conversão seu site terá.

Entre em contato conosco que teremos o maior prazer em lhe ajudar!

 Aceito receber e-mails da Zumerata Internet